quinta-feira, 24 de julho de 2014

Rock no Parque 3

20 de julho de 2014: O Dia do Amigo e da Chegada do Homem à Lua. O que foi realizado (das 15:15 às 21h, conforme a programação) na Praça João Goulart nada teve a ver com a data.
Foi outro dia de rock no palco da plataforma principal, perto das pistas de skate, quadras de esporte e brinquedos do local (balanços, escorregadores...).
Nada de fotografar com celular, desta vez. Levei a mesma câmera que uso pra cobrir eventos variados e fui com meu crachá caseiro.
O organizador/apresentador Ricardo Bolonha chamava bandas (a maioria locais) pra se apresentarem. Só uma que viria, não é daqui do estado.
Levei exemplares do zine Miguel & Natan pra distribuir ao pessoal (amigos ou gente com quem já conversei, no caso) que aparecesse por lá, fazendo "meu cartaz". Não sou rico pra pagar uma tiragem monstruosa e levar pra tanta gente.
Aqui, o artista gráfico, cartunista e guitarrista da banda Hits Cover, Adão de Lima Júnior.
Visitem o blog dele: http://delimajr.blogspot.com.br/
Após o jabá...

...continuemos vendo o que mais registrei na praça.

Gabriel "Evilbiel" Luis (cosplayer e representante da Punknerd) apareceu com bótons.

Acho que a banda que se apresentou depois que cheguei foi a Distúrbios, com participação do Chucky.

Teve um grui que botaram pra urrar no microfone. Não sei quem foi. Era pra cantar um metal extremo? Não entendi nada.


Outros com quem falei, foram o Beto Camparra (vocalista da Hits Cover) e Eduardo Toledo (o Mágico Dudu).
Olhaí de novo, o Gabriel!

Bolonha.

Num canto do palco, ficava o DJ da Rádio Putzgrila mandando um som nos intervalos das apresentações.

Um velho conhecido que perambulava pela praça... Cristian Max.

E chega a hora da Hits Cover se apresentar.





A banda chamou um amigo pra tocar uma harmônica.

Fiquei até por volta das 17:10.
É isso aí!

terça-feira, 15 de julho de 2014

1º Virada Cultural de Alvorada

 13/07/14- Dia Mundial do Rock: Organizada e realizada no palco da Praça João Goulart, era pra ter sido no domingo anterior (dia 06) e por causa da chuva, foi transferida.
Fui convidado via Facebook e respondi com "Talvez". Não postei nenhum anúncio prévio, por conta da incerteza.
A 1º Virada Cultural foi uma... reunião/evento ao ar livre, onde bandas tocavam e um DJ mandava muito som na picape.
 Decidi passar por lá, depois de postar o artigo anterior. Levei exemplares de meu mini-zine Miguel & Natan pra distribuir a quem eu conhecesse.

 Conversei com um velho conhecido Chucky, com Ricardo Bolonha (divulgador cultural e publicitário) e...
 ...o diretor, ator, roteirista e produtor da Alvoroço Filmes: Evandro Berlesi.

 Todas estas fotos, eu tirei com meu celular.

 Não fiquei muito tempo por lá.

  Passava das 4 da tarde.

Depois, fui caminhar um pouco.

O próximo evento na praça será o 3º Rock no Parque. Quem sabe, eu vá.

domingo, 13 de julho de 2014

A Era de Plástico- Um Suplemento Musical+Um Clipe e Links pra Divulgação

Eu pretendia postar após publicar as fotos e meu relato sobre a 6º Usina de Quadrinhos (no blog Visão ANDF), mas... mudei de ideia, aproveitando o Dia Mundial do Rock deste ano.

Não se trata de uma nova coluna deste blog. É um informativo de Alex Doeppre, que vem encartado no centro do fanzine Sonoridades Múltiplas (de Denilson Reis). Pra começar, vem falando da banda de synthpop Ultravox, que ao menos, conheci pela música Dancing with Tears in My Eyes.
Saiba como obter um exemplar deste título e outros da Tchê Produções, pelos atalhos a seguir: http://tchezine.blogspot.com.br/2014/06/sonoridades-multiplas-03-quadrante-sul.html

Aqui vai uma música bacana de Ultravox:

E quero aproveitar pra dizer que Michelle Ramos (do Zine Brasil) divulgou meu recém-lançado título, o Rota ANDF. Confiram:
http://zinebrasil.wordpress.com/2014/07/03/musica-hqs-e-eventos-no-fanzine-rota/

terça-feira, 1 de julho de 2014

MTV Brasil 1990+2013- Parte 2 (It's Cool! Yeah, Yeah! He-He-He!!!)

Prosseguindo com meu relato sobre extinta MTV UHF, após taaaaanto teeeeeempo...

Creio que soube da existência dessa tal "Emetevê" lá por... 1992, 93, 94... em paródias no programa dos Trapalhões (MTrapaTevê), no seriado Família Dinossauros (DTV), uma citação no filme Gremlins 2 e na revista Veja.
O que mais lembro, são dos anúncios do bizarro desenho Liquid Television (nunca vi) em contracapas de gibis da Abril. A MTV Brasil era transmitida pelo canal 24 (sem trocadilhos!) UHF e não parecia ser simples de captar. A menos pra quem a tivesse em TV a cabo ou morasse onde ela não fosse tomada por chuviscos.
Um desenho da emissora, em especial, me chamou atenção pelo estilo avacalhado e jeitão escroto de ser: a principal criação do cartunista/roteirista/diretor Mike Judge... Beavis & Butt-Head!
Além de serem retardados, burros, desbocados, vagabundos, babacas... ficaram famosos por suas risadas repetitivas: Uh-huh-huh-huh! Uh-huh-huh-huh! Heh-heh! Heh-heh!

Na época, nunca conseguia assistir ao um episódio qualquer. Às vezes, a dupla também aparecia em propagandas de quadrinhos e em revistas como a Herói (Gold), um dos informativos da época que foi até criticado e taxado de lixo (assim como o desenho) numa reportagem.
Não sou moralista. Fiquei curioso em ver e (quem sabe) rir com as barbaridades desses animais.
A minha chance só veio numa noite de janeiro de 1997, quando minha mãe e eu cuidamos da casa de meus tios (a tia é irmã dela), no bairro Americana (Alvorada-RS). Claro que a imagem tinha muito chuvisco, mas... era possível até ler as legendas. Só pra relembrar, produções da MTV americana nunca vinham dubladas. Dois episódios entrecortados por trechos de clipes em que a dupla comentava e detonava. Achei divertido.

Um ano depois, na saudosa locadora Power Vídeo (também em Alvorada), chegaram 2 volumes de Beavis and Butt-Head pela (extinta) CIC video e sem videoclipes ou intervalos, como anunciaram. Olha só os títulos: Trabalho é Um Saco e Doa a Quem Doer. Também lembrando que ainda não era época de DVD's no país. Só VHS (fitas de vídeo, como chamavam).

Soube que tiveram hq's através da Marvel Comics. No Brasil, saíram pela Editora Escala.
Abaixo, fotos tiradas com a mesma câmera que uso em ventos. Desenhei com lápis, borracha e caneta esferográfica, ainda na minha fase "copista", de uma foto da concorrente direta da Herói (a Heróis do Futuro), que fez uma reportagem sobre a série dos magrões.
Tirei xerox e pintei com lápis de cor.

Cheguei a assistir aos videos clipes deles com a Cher (I Got You Babe)...

...e com o Chili Peppers (Love Rollercoaster)...
...além de alguns dos episódios feitos em 2011. Só nunca vi o longa Beavis & Butt-Head: Detonam a América. Só trechos.

Espero prosseguir com minhas lembranças sobre a MTV. Tem muito mais.