quinta-feira, 2 de junho de 2016

James e Os Korgis

Antes de falar propriamente do cantor inglês James Warren vou começar com o grupo o qual ele é vocalista: The Korgis (acima).

A banda surgiu na Inglaterra em 1978, formada por 2 ex-membros de uma banda folk chamada Stackridge. É bastante lembrada pela música Everybody's Got to Learn Sometime (1980), que conheci através da rádio Antena 1.
Outra que me lembro desde criança é Don't Look Back (1982), que foi incluída na coletânea Os Sucessos da Manchete- Vol. 4 e mais tarde, descobri que fez parte da trilha internacional da novela Sol de Verão.
A banda teve diversos períodos de interrupção. Primeiro, parou em 82... tocou entre 1985 e 86, retornou em 1990, se separou em 1993 e só voltou a ativa em 2005.

Integrantes: James Warren (vocal, guitarra, teclados e baixo) e Andrew "Andy" Cresswell-Davies (vocal, guitarra, bateria e teclados)

Ex-integrantes: Stuart Gordon (violino), Phil Harrison (teclados), Bill Birks (bateria e guitarra acústica), John Baker (guitarra, vocal e teclados), Roy Dodds (bateria), Maggie Stewart (teclados) e Steve Buck (flauta)

Discografia: The Korgis (1979), Dumb Waiters (1980), Sticky George (1981), This World's For Everyone (1992) e Unplugged (2006)


James Edward Warren é natural de Bristol (Inglaterra) e começou sua carreira nos anos 1960. Foi integrante da banda Stackridge Lemon a partir de 1969. Banda esta que simplificou seu nome 1 ano depois pra Stackridge e terminou em 1976.
Como já falei, Warren e seu colega Andy Cresswell-Davies formaram o The Korgis em 1979.
No período da 2ª separação desta banda, era chamada de James Warren & The Korgis e o cantor lançou seu 1º e único disco solo que leva o mesmo nome de uma música gravada e creditada ao conjunto: Burning Questions.
Sua única canção notória de sua fase solo é It Won't The Same Old Place, que também foi incluída na trilha internacional da novela Roda de Fogo (1986).

Warren continuou, seja com The Korgis ou com seus colegas do Stackridge.

Discografia solo: Burning Questions (1986)

Fontes: Wikipédia (Brasil e EUA), www.discogs.com, www.stackridge.net e www.autobahn.com.br

2 comentários:

  1. Rapaz, sabe que pelo nome (músicos e canção) não me recordo!? Vou pro Youtube conferir, se tocava na Antena 1 devo ter escutado.

    ResponderExcluir
  2. Ouvi agora as canções no Youtube. Sim, conheço bem, ouvi pacas na rádio, putz, boas pra caramba!

    ResponderExcluir