segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Uma Breve Cronologia do Século XXI, por JSouza

Começamos o ano 2000 com uma grande expectativa: como seria um filme dos X-Men. Bom, não foi exatamente o que esperávamos, mas o Gladiador, este sim, foi um grande épico!
No ano seguinte, assistimos mais um filme de ação da Van Damme: Replicante (não lembro se chegou a passar no cinema). Também rolou muita ação e violência no anime Hellsing! 2001 foi um ano infernal, pois também lançaram Do Inferno.
Só voltaríamos a ver bons filmes em 2004, com Anjos da Noite: uma versão cinematográfica do RPG Vampire e Prólogo do Céu, uma nova aventura dos Cavaleiros do Zodíaco. Até o Alice in Chains lançou o seu DVD.
Em 2005, uma surpresa vem de Hong Kong: Racha- Velocidade Sem Limite, baseado num mangá pouco conhecido. No mesmo ano, Luc Besson lança o excelente Império dos Lobos, com o narigudo Jean Reno.

A porrada também comeu solta em 2006, com Ghost Files. Choramos com The Early Life of a Legend e sorrimos com Garfield II.
Chegamos a 2007 com Efeito Dominó, revelando o grande ator de filmes de ação: Jason Statham!
2008 é um ano dedicado aos quadrinhos, com Hellboy II e Homem de Ferro.
Mas 2009 traz o excelente Solomon Kane- O Caçador de Demônios, do mesmo autor de Conan- O Bárbaro.
Em 2010, a porrada come: Stallone reúne todos os heróis de ação juntos no filme Os Mercenários, que foi um sucesso absoluto.
2011 foi um ano terrível, especialmente para mim, que enfrentei um divórcio litigioso e Jason Statham que virou um Assassino a Preço Fixo!
Mas em 2012, voltamos com a franquia Fúria de Titãs, mais voltada para adolescentes e o CD Best Hits Collection, voltado para os veinhos! E para os nerds: Aprenda a Desenhar com a Família Falcote!
Para 2014, a grande esperança é Mad Max IV, apesar de que alguns nerds apostam em Batman contra Superman (com ou sem Ben Affleck).

Um comentário:

  1. Um belo resumo de mais de uma década. O terrível é constatar que mal deu para notar a passagem do tempo. Putz!

    ResponderExcluir