segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

ROTA SONORA- Há 1 Ano no Ar

Aproveitando que amanhã, este blog metido a crítico de música comemora sua existência no ciberespaço, iniciarei com um novo texto (que recebi e editei) do "Duranimaníaco" Jerônimo de Souza.
E vejam só... por uma bizarra coincidência, tem uma inacreditável ligação com a última postagem (de 2011)!
Apreciem...

"DD, por JSouza

Voltemos alguns anos no tempo.

Eu estava no Rio de Janeiro, mais precisamente no Bairro de Copacana. Meu pai havia alugado um apart-hotel. Uma boa oportunidade para conhecer o meu "pen-pal" Wallace Viana. Almoço no apartamento do tio Cesário, coronel do exército e um dos homens mais ricos do RJ. Fui dar um role, entrei num túnel e sai em Botafogo. Estava perdido.
No final da tarde, consegui voltar. Chegaram duas primas do RS e ficaram no mesmo apê. Convidei- as para ir ao cinema comigo e meu irmão. Eram gêmeas. Fomos ver 007 na Mira dos Assassinos, com Roger Moore. O filme era espetacular e a trilha era de… Duran Duran! Pintou um clima romântico, mas fiquei na minha. Fui até uma loja de discos e comprei uma bolacha de A View to a Kill (um compacto).
No apê, abri as cortinas e vi que os cariocas adoravam transar de janela aberta. Meus velhos dormiram. Ficamos trovando as garotas, mas eu dispensei meu irmão e uma delas. Já no embalo de Duran Duran, tomei coragem e cantei a minha prima. Ela sorriu, mas preferiu ir para o seu quarto. Fiquei sonhando com Grace Jones ("atriz e cantora, que participou do filme").
No dia seguinte, o pai delas (piloto da VARIG) veio buscá- las. Alguns anos depois, eu iria conseguir o meu desejo.
O importante era ter comprando aquela bolacha."

Até o final deste mês, publicarei (talvez...) seleções especiais de "aniver". Ao menos, vou tentar... Hehe!

Um comentário: