terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Especial de Aniver 2


Pra encerrar este mês comemorativo, apresento (ou recordo, pra quem aí se lembra) de um "disco" que nunca tinha tomado conhecimento, até o ano passado.
Organisation foi uma banda alemã (que durou de 1968 a 1970) formada em Düsseldorf, localizada na então Alemanha Oriental), com um som erudito a base de flautas, instrumentos de cordas e de outros tipos, além de outros ruídos. O título da "bolachona" significa "Tom Flutuante".

Integrantes originais: Ralf Hütter (órgão Hammond), Florian Schneider-Esleben (flauta, sinos, triângulo, tamborim, violino e percussão), Basil Hammoudi (Glockenspiel, gongo, bongô, percussão, voz), Butch Hauf (guitarra base, sinos e percussão), Alfred "Fred" Mönicks (bateria, bongos, maracas, caneca, tamborim, percussão) e Konrad "Conny" Plank (produção musical e engenharia de som)

Membros ocasionais: Charly Weiss, Pedro Martini e Paul Lorenz

Faixas de seu 1° e único álbum: 1-Tone Float/ 2-Milk Rock / 3-Silver Forest/ 4-Rhythm Salad/ 5-Noitasinagro

Curiosidades: Alguns de seus integrante formaram depois, o Kraftwerk, do qual prometo falar em breve. O Glockenspiel é um tipo de chilofone, aquele instrumento de teclas. E não só por conta do que a contracapa do vinil (abaixo) mostra, mas... a faixa-título tem (acreditem ou não!) mais de 20 minutos.
Gravadora(s): RCA Victor (1970)

Fontes: Wikipédia (Brasil e EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário