quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Bizarra Playlist Sombria e Variada

Após uma série de contratempos infelizes que atrapalharam minhas atualizações... "VAMOS NÓS!"-- como diram aquela banda de super-herois (da Hanna-Barbera), Os Impossíveis.

Ah... o boneco da morte, acima, era de uma loja de doces.

No dia 31 de outubro deste ano, Rafael Rodrigues (do Uarévaa e MdM) pediu via Facebook, sugestões de clipes pra uma playlist temática de Halloween pra postar em seu canal no Youtube. Falou pra evitarmos bandas ou artistas satanistas, de trash, death ou black metal... mas, é claro que teve gente que ignorou a "regra".
No meu caso, mostro minha lista pessoal (com algumas oitentistas) de videos sombrios ou estranhos em seu próprio clima ou nas letras, as quais também dedico a uns amigos próximos. Começando com uma instrumental de arrepiar (a meu ver):

New Order- Elegia (tem até uma versão com mais de 10 minutos!)



Bauhaus- Bela Lugosi's Dead

The Psychedelic Furs- The Ghost in You

Portishead- Glory Box (minha amiga Letícia Coelho, adora!)

Esta próxima, surpreendeu o Rafael (que falou: "Madonna?"), pela escolha:
Madonna- Justify My Love

Pros fãs de Supernatural, incluindo meu amigo e videocaster Jefferson Nunes:
Kansas- Carry On Wayward Son

Neneh Cherry- Woman

Depeche Mode- Personal Jesus

Alanis Morissette- You Oughta Know (o JSouza gosta, né?)


Mais uma do Depeche, uma das bandas favoritas de Alex Doeppre e Daniel HDR, com Walking in My Shoes

Björk- Army of Me, que foi até trilha do Sucker Punch

Só valia clipes do Youtube, mas, como a seguinte não tinha a versão original que vi na TV, aqui está a encontrada em outro site:
The Rapture- House of Jealous Lovers

Garbage- Stupid Girl



Não podia faltar esta aqui:
The Cure- Boys Don't Cry

Quando quis fechar minha listagem com The Hall of Mirrors do Kraftwerk, não achei um clipe que não fosse só uma capa de disco/CD ou um show. Encontrei a versão da Siouxie and The Banshees e aí... aconteceu uma bizarria insana com o Youtube, que carregava, piscava, a tela ficava branca, num ciclo nojento e irritante. Deve ter "bugado", no momento. Ô, saco!
Paciência...

Gostaram?

Mas, pra quem quiser conferir a lista integral: aventure-se aqui.

Um comentário: