domingo, 26 de fevereiro de 2017

Trilha Sonora de Um Filme 25

Aproveitando os anúncios e trailers do filme que recebeu o "sobretítulo" brasileiro de Vigilante do Amanhã e estrelado por Scarlett Johansson, trago a trilha do filme animado original de Mamoru Oshii.
Baseado no mangá de Masamune Shirow, Ghost in The Shell veio até nós pela Flashstar Home Video com o nome de O Fantasma do Futuro e mais tarde, relançado pela Focus Filmes.
Antes de achar o DVD, só consegui ver trechos na Ulbra TV (em 2006) e assisti por inteiro numa tarde de sábado, pela mesma emissora. Isso foi curioso e um tanto espantoso, por ter cenas de tiroteios, mortes e nudez parcial.
Influenciou filmes como Matrix e sua história ficou mais reflexiva, diferente do mangá que foi lançado pela JBC depois de muuuuito tempo, mesmo tendo sequências de ação.
A trilha climática é de Kenji Kawai.

Faixas: 01.Chant I- Making of Cyborg/ 02.Ghosthack/ 03.Puppetmaster/ 04.Virtual Crime/ 05.Chant II- Ghost City/ 06.Access/ 07.Nightstalker/ 08.Floating Museum/ 09.Ghost Dive/ 10.Chant III- Reincarnation/ 11.See You Everyday (Bonus Track)
Detalhe: Só não contém One Minute Warning (do Passengers), música de encerramento da versão internacional que veio pro Brasil.

Gravadora(s): RCA Records (1995)

Um comentário: