quinta-feira, 3 de março de 2016

Uma Banda Que Se Foi, Rapidamente

Eles pegaram de surpresa o Brasil em 1995, com suas músicas avacalhadas e seu jeitão debochado. Criado em Guarulhos (SP), derivado da banda Utopia (que tocava covers) e liderado por Alecsander Alves (o Dinho), apareceu em diversos programas e foi imitado em concursos infantis.

Confesso que achava engraçado, mas nunca fui fã como era um amigo meu de infância e muito próximo.

Os Mamonas tiveram um sucesso avassalador em menos de um ano e acabaram vítimas de um acidente de avião, em março de 1996. Ninguém sobreviveu.
Além de um álbum de estúdio, teve postumamente, um ao vivo e 3 coletâneas.

Integrantes: Dinho (vocais e violão), Bento Hinoto (guitarra, violão e backing vocals), Júlio Rasek (teclados, backing vocals e vocais), Samuel Reoli (baixo e backing vocals) e Sérgio Reoli (bateria e backing vocals)

Faixas de seu único disco: 1.1406, 2.Vira-Vira, 3.Pelados em Santos, 4.Chopis Centis, 5.Jumento Celestino, 6.Sabão Crá Crá, 7.Uma Arlinda Mulher, 8.Cabeça de Bagre II, 9.Mundo Animal, 10.Robocop Gay, 11.Bois Don't Cry, 12.Débil Metal, 13.Sábado de Sol, 14.Lá Vem o Alemão

Curiosidade: Era pra ter 15 músicas, mas uma foi vetada: Não Peide Aqui Baby, que é uma adaptação de Twist and Shout (dos Beatles) e o motivo foi por ter um palavrão.

Gravadora(s): EMI (1995)

Fontes: Wikipédia (Brasil)

Um comentário:

  1. Um fenômeno, de fato. Aproveitei a onda, meio que influenciado por meu irmão e ouvi várias faixas do disco, na verdade todas eram boas, os músicos bastante competentes, mas nada que possa ser levado a sério, nem era essa a intenção dos caras, eu me cansei logo, mas sei lá, se a tragédia não tivesse acontecido, penso que não passariam do terceiro disco, esse tipo de galhofa não costuma durar, mas posso estar enganado, quem pode afirmar? De todo modo a mistura de vários ritmos com rock sempre deu certo por aqui, vide o Raul seixas.

    ResponderExcluir