quarta-feira, 1 de julho de 2015

Mês Especial do Rock 16- Retornando com Kid Abelha

Nossa! Desde 2012, não fiz mais postagens especiais em julho. Nem me liguei...
Pra retomar o Mês Especial do Rock, começo com uma banda brasileira.

Em 1981, Kid Abelha e os Abóboras Selvagens (depois, conhecida também por Kid) surgiu no Rio de Janeiro (RJ). Alguns de seus integrantes tinham um grupo chamado Chrisma, que Paula Toller costumava assistir seus ensaios, antes de ser convidada a fazer parte. Um dos músicos era o cantor Leoni, então namorado de Paula.
Mesmo com ela já ter iniciado carreira solo, o grupo segue firme.

Integrantes: Paula Toller (vocal), George Israel (saxofone, flauta, violão), Bruno Fortunato (guitarra, bandolim), Adal Fonseca (bateria), Marcelo Granja (baixo), Fernando Aranha (guitarra e violão) e George Fonseca (teclados)

Ex-integrantes: Beni Borja (bateria), Cláudio Infante (bateria), Cadu Menezes (bateria), Leoni (vocal, baixo) e Pedro Farah (guitarra)

Como foi difícil achar uma coletânea específica e completa, fiz minha própria seleção alfabética:
A Fórmula do Amor/ Alice (Não Me Escreva Aquela Carta de Amor)/ Amanhá é 23/ Como Eu Quero/ Deus (Apareça na Televisão)/ Disco Voador/ Educação Sentimental I/ Educação Sentimental II/ Eu Só Penso em Você/ Eu Tive Um Sonho/ Eu Tou Tentando/ Fixação/ Garotos/ Grand Hotel/ Lágrimas e Chuva/ Na Rua Na Chuva Na Fazenda (Casinha de Sapê) (cover de Hyldon)/ Nada Sei (Apneia)/ Nada Tanto Assim/ Não Vou Ficar (cover de Tim Maia)/ No Meio da Rua/ No Seu Lugar/ Os Outros/ Palpite/ Peito Aberto/ Pingos de Amor (cover de Paulo Diniz e Odibar)/ Pintura Íntima/ Por Que Eu Não Desisto de Você/ Por Que Não Eu?/ Seu Espião/ Te Amo Pra Sempre/ Todo Meu Ouro

Sobre as músicas: 1ª, 7ª, 8ª, 13ª, 15ª e 23ª faixas são de Educação Sentimental (1985). 2ª, 4ª, 12ª, 18ª, 26ª, 27ª e 29ª são de Seu Espião (1984). 3ª e 19ª faixas são de Tomate (1987). 5ª e 10ª faixas são de Iê Iê Iê (1993), sendo que a 5ª também fez parte da trilha sonora da novela Olho no Olho (1993). A 9ª faixa veio de Autolove (1998). 11ª, 24ª e 27ª faixas vieram de Pega Vida (2005). 14ª, 19ª e 21ª faixas vieram de Tudo é Permitido (1991). 16ª e 30ª faixas são de Meu Mundo Gira em Torno de Você (1996). 17ª faixa é do Acústico MTV (2002). A 25ª faixa é de Coleção (2000). A 14ª música é de Coleção (2000). A 31ª faixa é de Kid (1989).

Fonte: Wikipédia (Brasil)

2 comentários:

  1. Reza a lenta que a Paula irritadinha com o Leoni, deu-lhe com um pandeiro na cabeça em pleno show ao vivo, o que teria provocado sua saída da banda.
    Dos grupos de rock nacional, o Kid Abelha nem de longe figura entre os meus prediletos. Mina enjoadinha de voz fraca, letras e melodias meia-boca. Mas confesso que o primeiro hit me trz hoje uma certa nostalgia.

    ResponderExcluir
  2. Opa, digitei errado a primeira frase acima, quis dizer "LENDA".

    ResponderExcluir