terça-feira, 30 de junho de 2015

Ninguém Era Loiro

Por uma coincidência, pensei em mais uma banda famosa por uma só música. Se bem que teve outra que ouvi no rádio, com uma certa repercussão, mas...
E veio a tona quando meu amigo, o desenhista Eduardo "Zé Gatão" Schloesser comentou no artigo sobre Dexys e Save Ferris.
Qual banda? 4 Non Blondes!

Criada em São Francisco (Califórnia-EUA) e no ano de 1989. O nome surgiu pelo fato de nenhum de seus integrantes serem loiros. Então, seriam os "Quatro Não-Loiros".
Seu único álbum só foi lançado em 1992, o Bigger, Better, Faster, More!, de onde surgiu seu maior sucesso What's Up? e a outra que me referia, Spaceman.
A primeira citada, também foi incluída na trilha internacional da novela Olho no Olho.

Regravaram 2 canções: I'm the One (do Van Halen) pra trilha da comédia Os Cabeças-de-Vento (Airheads, 1994) e Misty Mountain Hop (do Led) pro álbum Encomium: A Tribute to Led Zeppelin (1995).
A banda se desfez em 1994, quando a vocalista decidiu seguir em carreira solo no ano seguinte, lançando somente 2 discos e depois, virando produtora musical.
Reuniu-se em 2014, pra tocar num pequeno concerto em Los Angeles.

Membros fundadores: Linda Perry (vocal e guitarra), Roger Rocha (guitarra), Christa Hillhouse (baixo) e Dawn Richardson (bateria)

Integrantes substitutos: Shaunna Hall (guitarra), Wanda Day (bateria) e Louis Metoyer (guitarra)

Faixas de seu único disco: 1.Train/ 2.Superfly/ 3.What's Up?/ 4.Pleasantly Blue/ 5.Morphine & Chocolate/ 6.Spaceman/ 7.Old Mr. Heffer/ 8.Calling All the People/ 9.Dear Mr. President/ 10.Drifting/ 11.No Place Like Home/

Gravadora: Interscope (1992)

Fontes: Wikipédia (Brasil e EUA)

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Trilha Sonora de Um Filme 24- Metal Rolando, Direto dos Quadrinhos

Vasculhando o Youtube a procura de uns videoclipes, achei faixas da trilha de um filme em animação voltada pra adultos que só li a respeito em revistas informativas e achava que nunca poderia ver. Era quase uma lenda.
Trata-se de Heavy Metal, baseado na revista homônima e versão americana da Métal Hurlant, que no brasil ganhou o subtítulo Universo em Fantasia.
Era um conjunto de seguimentos em forma de curtas, variando entre ficção científica, terror e fantasia, com uma esfera verde chamada Loc-Nar como elo de ligação entre elas.
Lembro que uma extinta vídeo locadora de Alvorada (a Street Fighter) tinha o filme em fita VHS.
Assisti umas 2 vezes, em 2002.

Sua trilha, é composta de muito rock. Menos as composições incidentais do regente Elmer Bernstein, que não estão inclusas no álbum, cuja versão em CD só saiu em 1996.

Faixas:
1.Heavy Metal (Original Version)- Sammy Hagar
2.Heartbeat- Riggs
3.Working in a Coalmine- Devo
4.Veteran of The Psychic Wars- Blue Öyster Cult
5.Reach Out- Cheap Trick
6.Heavy Metal (Takin' a Ride)- Don Felder
7.True Companion- Donald Fagen
8.Crazy (A Suitable Case of Treatment)- Nazarth
9.Radar Rider- Riggs
10.Open Arms- Journey
11.Queen Bee- Grand Funk Railroad
12.I Must Be Dreamin'- Cheap Trick
13.The Mob Rules (Alternate Version)- Black Sabbath
14.All of You- Don Felder
15.Prefabricated- Trust
16.Blue Lamp- Stevie Nicks

Ficaram de fora Through Being Cool (do Devo) e E5150 (do Black Sabbath).

Gravadora(s): Full Moon/Epic/Asylum (1981)

Fontes: Wikipédia (Brasil e EUA) e Youtube

sábado, 27 de junho de 2015

Sintéticos Corredores da Meia-Noite e... Salve Ferris!

Mais exemplos de bandas que emplacaram um só sucesso, seja no Brasil ou em alguma outra parte do mundo. Começando com... Dexys Midnight Runners!

Esta banda surgiu em 1978, na cidade de Birmingham (Inglaterra). O nome Dexys, vem de dexedrina (ou dextroanfetmina), uma droga sintética.
Seu maior sucesso (talvez o mais popular) é uma que saiu em seu 2º disco. Esta:
Este ano, conheci outra música do Dexys através de uma coletânea de canções dos anos 1980. É Geno, que saiu de seu 1º álbum e é uma homenagem a um cantor de soul chamado Geno Washington. E o curioso é que o nome da banda, nesta faixa, tinha um apóstrofo (uma aspa) antes do "esse". Ficando assim: Dexy's.
Se dissolveu em 1986. Após isto, seu vocalista teve problemas com drogas e até tentou carreira solo.
Só reuniram-se em 2003.

Integrantes: Kevin Rowland (vocal), Jim Paterson (trombone)Pete Williams (vocal, baixo) e Lucy Morgan (violino). Sem falar nos mais de 20 outros músicos que passaram pelo grupo... entre eles, o tecladista Mick Talbot, que também veio a ser membro do The Style Council.

Discografia: Searching For the Young Rebels (1980), Too-Rye-Ay (1982), Don't Stand Me Down (1985) e One Day I'm Going to Soar (2012)

Save Ferris foi criada em 1995, na cidade de Orange County (Califórnia-EUA) e inspirada pelo filme Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller's Day Off).
Surgiu numa época em que várias bandas de ska tinham terminado.
Gravaram músicas pra seriados de TV e chegaram a aparecer no filme 10 Coisas Que Eu Odeio em Você.
Encerraram atividades em 2003 e 10 anos depois, reuniram-se.

E o que esta banda tem a ver com a outra? A regravação de Come On Eileen!
Integrantes: Monique Powell (vocal), Gordon Bash (baixo), Joe Berry (saxofone, guitarra, vocais), Patrick Ferguson (guitarra), Erik Hughes (trombone), Alex Burke (teclados) e Denny Weston Jr. (bateria)

Ex-integrantes: José Castellaños (trompete), Brian Mashburn (guitarra, vocal), Bill Uechi (baixo), Eric Zamora (saxofone), Mark Harismendy (bateria), Brian "T-Bone Willy" Williams (trombone), Evan Kilbourne (bateria), Steve ''Baby Bird'' White (trompete), Oliver Zavala (trompete e vocais de apoio), Adrienne Nolff (vocal), Steve Cordero (bateria) e Jesse Tunnell (trombone)

Discografia: Introducing Save Ferris (1996), It Means Everything (1997) e Modified (1999)

Fontes: Wikipédia (Brasil e EUA)

terça-feira, 23 de junho de 2015

"Pensei que Fosse o Boney M!"

Com o nome de Silent Eruption, esta banda surgiu no Reino Unido, em 1974.
Entre os integrantes, haviam músicos caribenhos e jamaicanos.
Na Alemanha, conheceram o produtor musical Frank Farian, que também produzia os discos de outro grupo, o Boney M.
A cantora Kim Davis, que substituiu a Precious Wilson (1ª vocalista), faleceu num acidente em 1979.
Mas, a banda prosseguiu até terminar sua carreira em 1985.

Integrantes: Kim Davis (vocal), Greg Perrineau (guitarra), Morgan Perrineau (baixo), Lindel Leslie (vocal), Gerry Williams (teclados), Precious Wilson (vocal), Eric Kingsley (bateria), Jane Jochen (vocal) e Andi Weekes Barbados (bateria)

Discografia: Eruption (1977), Leave a Light (1979), Fight Fight Fight (1980) e Our Way (1983)
Além disso, saíram 4 coletâneas.

Confesso que só conhecia uma música, que pensava ter sido gravada pelo Boney M... Esta:
...que é não sabia ser uma regravação de:

Cada descoberta...

Fonte: Wikipédia (EUA), Youtube

quinta-feira, 18 de junho de 2015

MTV Brasil 1990+2013- Parte 4, Desenhos Animados Ocidentais e Animes (Outros Tipos de Animação, Inclusive)

É verdade. A emissora já exibiu desenhos, tanto de fora quanto as produzidas em nosso país. A maioria era voltada tanto pra maiores de 14 anos, quanto adultos e exibida a noite.
Já assisti a boa parte deles.
Mas o 1º listado, nunca tinha visto nela: Speed Racer.
O famoso anime baseado no mangá Maha Go Go Go (Mach Go Go Go) que foi lançado em 1967, passou entre 1994 e 95. Soube através de um primo e pela revista Herói Gold. E assim como os desenhos que não eram do Brasil, exibiam com legendas.
Só conhecia por fotos, trechos em reportagens e só pude ver (dublado) no Record.

Beavis and Butt-Head (1996 a 2000 e 2012)

Happy Tree Friends (2006 a 2008)
Foi criada e lançada diretamente pela internet.
Não se enganem pelo visual inocente dos bichos! Os personagens vivem situações absurdamente violentas e sangrentas, onde às vezes, nem todos acabam vivos num mesmo episódio.
Pode-se achar a série em DVD.


Megaliga MTV de VJ's Paladinos ou apenas, Megaliga (2003 a 2007)
Totalmente produzido pela MTV Brasil e seu departamento de animação (Drogaria de Desenhos Animados), mostrava os VJ's da época formando um grupo de super-heróis com poderes peculiares.
Criado pelo desenhista Marco Pavão, teve seus primeiros 11 episódios (com 5 minutos) lançados no Gordo a Go-Go (disso, eu não sabia!), que serviam como pilotos e mostravam as origens dos integrantes. Pude ver pelo Youtube. Os demais tiveram duração de 21 a 23 minutos, com 3 temporadas, linha de cadernos e um gibi lançado pela revista da MTV.

Fudêncio e Seus Amigos (2005 a 2012)
Pavão e a equipe da Drogaria também criaram esta série inspirada num boneco escroto criado por João Gordo.
O personagem-título que só fala através de "Mimimis", vivia desventuras bizarras com outras crianças e adultos nada normais. Não era um dos meus favoritos, embora assistisse por curiosidade.
Incrível ter durado 6 temporadas!
O bom é que gerou um talk-show com a gótica mal-humorada Funérea, já comentado aqui.


Celebrity Deathmatch (2004 a 2008)
Utilizando animação com bonecos de massa, era uma série de luta livre fictícia entre pessoas famosas (umas até ressuscitadas) que competiam até uma matar a outra. Era apresentada e narrada por Johnny Gomez e Nick Diamond.

South Park (1997 em diante)
Passou (e ainda deve passar) na MTV Brasil em 2013. Esse também só sabia por um colega de escola. Criação de Trey Parker e Matt Stone, já foi exibido no extinto canal Locomotion.
Um dos destaques dessa série (que ainda e produzida!), além das críticas ácidas e linguagem bagaceira, era Kenny, um guri de capuz que sempre morria nos episódios.

Rockstar Ghost (2007 a 2008)
Nasi (vocalista do Ira!) dublava sua contraparte desenhada, que agia como um caçador de fantasmas (de músicos) em São Paulo e era auxiliado por Cosme (uma múmia!). Teve só 9 episódios (!) e fazia par com o desenho seguinte...

The Jorges (2007 a 2008)
Assim como a Megaliga, Fudêncio e Rockstar Ghost, esta foi a última criação da Drogaria. Era sobre um trio que formava uma banda decadente, capaz de tudo pra tocar em qualquer lugar. Os integrantes eram: o vocalista doido Fornalha, o baixista sensível Amaury e o baterista esquisito Paradise. Fornalha foi dublado por Jimmy, do Matanza.
Não achava tãão engraçado.
Teve 2 temporadas.

Desert Punk (2004 a 2005)
Produzido pelo estúdio Gonzo e baseado no mangá de Usune Masatoshi, passou a noite na MTV, em 2007.
A história futurista fala sobre o mundo que virou um grande deserto, cujo protagonista é o mercenário taradão Kanta Mizuno, sempre envolvido em várias enrascadas.
Teve 24 episódios, exibidos a noite e chegou na programação antes de...
Afro Samurai (2007)
Baseado no mangá de Takashi Okasaki, o anime (também do Gonzo) teve só 5 episódios... e não 4, como eu pensava! Isso por que não tinham passado o final, o que me deixou furioso!!
Afro era um guerreiro que parte numa busca por vingança pela morte de seu pai e pela bandana Nº 1, que nesse mundo retro futurista simbolizava o status de maior espadachim do planeta.
Não é pra crianças! Passava uma vez por semana, lá por 11 e meia da noite.
A música foi composta por RZA (do grupo Wu-Tang Clan), que também fez as de Kill Bill- Volumes 1 e 2. Também teve um longa, Afro Samurai Resurrection.

Menções honrosas aos desenhos que passaram, mas não assisti
Além de Speed Racer, vejam o que eu só via em anúncios e matérias de revistas variadas:
Liquid Television (1991 a 1994 e 2014)
Série com histórias diferentes e bizarras. Foi daqui que saíram alguns dos personagens populares da animação dentro da MTV. Exemplo? Beavis and Butt-Head!
Já vi dois anúncios diferentes desse desenho em contracapas de gibis da Abril Jovem.

Daria (1997 a 2002)
Série derivada de Beavis and Butt-Head, contava sobre uma estudante adolescente que fazia críticas a respeito de tudo e todos ao seu redor.
Teve 5 temporadas.

The Head (1994)
Depois de ser surpreendido por uma luz, um rapaz acorda no dia seguinte com sua cabeça aumentada e descobre que um ET se alojou dentro dela.
Um amigo meu disse que já assistiu.

The Maxx (1997)
Baseado no anti-herói criado pelo quadrinhista Sam Kieth (Lobo, Wolverine), era sobre um mendigo ajudado por Julie, uma assistente social. Só que em outra dimensão chamada Outback, ele é um andarilho mascarado que combate diversas criaturas e precisa salvar Julie.
Já encontrei um DVD dessa série (mas, não comprei) numa loja de Porto Alegre chamada Ponto Certo (que já fechou há um tempão).

Garoto Enxaqueca (Migraine Boy, 1996)
Série de curtas com apenas 30 segundos, lançada pelo estúdio GreenHead Media
Foi baseada na tira do cartunista americano Greg Fiering, criada em 1992. Trata-se de um guri que fica irritado ao aturar as interações de seus vizinhos (um outro menino, em especial) e com isso, acaba sofrendo (claro) de enxaqueca.
Foi exibido dublado em português e entre as vozes, o personagem teve a de Fábio Lucindo (Ash de Pokemon e Kuririn de Dragon Ball Z).

Aeon Flux (1991 a 1995)
A personagem-título é uma agente seminua de uma época futurista, que também tem um caso com seu principal inimigo, Trevor Goodchild. Série derivada de Liquid Television.
Criação de Peter Chung, que depois faria Fantasma 2040, O Robô Sensível (seguimento de Animatrix) e A Fúria de Riddick.
Teve 3 temporadas.

Fontes: Wikipédia (Brasil e EUA), www.perdidosnoplay.com.br e www.f3r.com.br/

domingo, 14 de junho de 2015

MTV Brasil 1990+2013- Parte 3... Programas Interessantes, Engraçados, Bizarros e Uma Porção Que Exibia Videoclipes

Retomando, após longo período, a série de lembranças da extinta MTV brazuca... venho falar de programas que assistia sozinho, com meu irmão, com algum amigo ou com meu pai. Sejam brasileiros ou americanos (com legenda). Alguns eu assistia bastante. Outros, nem tanto.

Rockgol
Não sou fã de futebol, mas... este tinha partidas com times formados por cantores e bandas. Assistia na época (2006-2007) em que era apresentado e narrado por Paulo Bonfá e Marco Bianchi (ex-Sobrinhos do Ataíde). Hilários eram os apelidos dos integrantes:
Musa Nissei Sansei, Boina, Wolverine Valadão (Nasi, do Ira!), Nhanha, James McDowell (Jimmy, do Matanza) e outros.
Aos domingos, tinha sua mesa redonda: Rockgol de Domingo, onde Bianchi comia amendoins (chamados de "joãoponês") atirando pra cima e Bonfá tinha uma xícara eletrônica com rosto de caveira.

Central MTV
Passava a partir do início da tarde, no meio da semana. Na época que eu pouco via, já não tinha apresentadores. Mostrava clipes recentes e terminou em 2005.

Hermes & Renato
Pensem num Casseta & Planeta trash, sem freios e desbocado. Era assim o programa de um grupo que fazia paródias e esquetes com personagens próprios ou baseados em filmes ou em alguém famoso. Durou de 1999 a 2009, quando foi pra Record e mudou de nome pra Banana Mecânica. Retornou à MTV em 2013. Mas, vou falar sobre o grupo e seu programa num outro momento.


Ponto Pê (2004 a 2007)
Penélope Nova respondia dúvidas a respeito de sexo, a quem ligasse ou mandasse via e-mail. Passava em poucos dias da semana, lá pelas 23:30.

Clássicos MTV
Não era um programa. Foi um espaço da madrugada em que a emissora exibia só clipes, dos anos 70, 80... ou até mais antigos. Durou até 2003.

The Osbournes (2002 a 2005)
Foi um hilário reality show estrelado pelo eterno vocalista do Black Sabbath e sua família. 
Ozzy falava e agia na "marcha lenta", como se estivesse detonado pelos abusos com drogas. Eu não ia com a cara do seu filho (o Jack). Kelly (a filha), que também foi se meter a cantora, então...

Gordo a Go-Go
Talk-show apresentado pelo vocalista do Ratos de Porão, João Gordo. Além de entrevistas com artistas, mostrava vídeos da internet e passava episódios do desenho Happy Tree Friends.
Terminou em 2005.

Gordo Freak Show (2005 a 2006)
Avacalhações e shows de horrores, onde participantes da plateia ou selecionados competiam fazendo coisas absurdas, nojentas ou engraçadas.

Gordo Visita (2006 a 2009)
João Gordo entrevistava celebridades em suas próprias residências.

Gordo Viaja (2007)
João Gordo viajava por vários países e filmava com um celular.

Covernation (2005 a 2007)
Marcos Mion apresentava torneios com bandas de... eeeeeeh... cover! Uma vez, teve uma sósia da Alanis Morissete (parecidíssima, até na voz!). Na prova da paçoca, um integrante do Slipknot cover gritou de um jeito, que parecia sair fumaça da boca. Também tinha o Mionzinho e o Tiozão Ambervision. Haha!

Punk'd, que um amigo meu (Pablo) chamava de "Pancadê".
Criado e apresentado pelo ator Ashton Kutcher, trazia pegadinhas armadas pra surpreender alguma celebridade.
Soube que terminou de vez, em 2012.

Buzzina MTV (2003 a 2004)
Cazé Peçanha tinha seu próprio tele jornal, com notícias e curiosidades.

Control Freak
Rafael Losso (o Rafa) apresentava uma disputa de 3 clipes, com votação em tempo real. Terminou em 2005.

Jackass (2000 a 2002)
Criado pelo ator/dublê Johnny Knoxville, pelo cineasta Spike Jonze e Jeff Tremaine, era um programa onde os envolvidos armavam pegadinhas e lançavam-se em desafios radicais, hilários e de mau gosto. Sempre começava com um aviso dizendo aos espectadores não serem loucos de repetir o que fosse mostrado.
Contava também com os doidos de pedra Bam Margera, Ryan Dunn, o nojento Steve-O, o anão Jason "Wee Man" Acuña, Chris Pontius, Preston Lacy, Dave England e Ehren McGhehey, além de Chris Raab (vulgo Raab, o Próprio), Brandon DiCamillo, Loomis Fall, Manny Puig, Brandon Novak, Rake Yohn e Stephanie Hodge.
Gerou filmes e um video game.
Em 2011, Dunn morreu num acidente de carro e chegou a ser homenageado no Pânico na TV.

Meninas Veneno (2001 a 2004)
Marina Person ajudava garotas a resolver seus problemas de relacionamentos.

Tela Class (2007 a 2008)
Um bloco que exibia versões editadas de filmes antigos, cults, trash ou B transformados em comédias desbocadas e sem noção. Tudo dublado pelo pessoal do Hermes & Renato.
No início, achava estranho e nem curtia. Depois, achei engraçado. Pode-se encontrar no Youtube, se não todos, boa parte.
Alguns exemplos de títulos hilários: As Tretas de Hong Kong, Um Capeta em Forma de Guri, As Bombas de Hércules (com a participação de Tom Cavalcante), Santa Claus e o Pozinho Mágico, Caçadores de Zica (participação de João Gordo), O Pai das P..., entre outros.

Video Clash (2003 a 2007)
Era um programa onde era possível votar via internet, num dos clipes a serem exibidos.
Foi apresentado por Sarah Oliveira, Léo Madeira, Edgar Piccoli, Didi Wagner e Rafa.

Dirty Sanchez (2003 a 2008)
Nunca assisti isto, na emissora. Meu amigo Pablo me mostrou uns programas dessa série sádica... mais doente que Jackass!
4 sujeitos, que se chamavam de Sanchez Boys ou Team Sanchez, faziam brincadeiras e nojeiras entre si. 

Top Top (2004 a 2010)
Marina Person e Léo Madeira apresentavam um tema específico, numa lista regressiva de 10 posições.
Passava toda segunda-feira às 10 e meia da noite.

Amp MTV (ou simplesmente, Amp), que é o da foto lá de cima.
Era um programa sem apresentadores, que exibia durante meia hora, clipes recentes ou não de música eletrônica. Muita coisa interessante, intrigante, bizarra e até mesmo  assustadora. 
Passava toda sexta, à meia-noite.
Dentre as atrações, me lembro bastante de Dimitri from Paris e seu clipe em desenho chamado Sacré Français!. Sem falar em Chemical BrothersAphex Twin e num outro que foi chamado de Planet Hemp europeu.
Cancelado em 2005.

VJ's em Ação (2004 a 2005)
Os apresentadores ficavam reunidos numa sala com mesa e sofás, papeando com ou sem convidados.

Casal Neura (2007)
Série protagonizada por Marina e Cazé, mostrando um casal em conflito. Era apresentada em forma de esquetes dentro do programa Neura MTV.

Jornal da MTV (2002 a 2007)
Programa voltado pra música e tempos depois, falava sobre cinema. 

Viva La Bam (2003 a 2005)
Bam Margera (do Jackass) e seus amigos aprontavam barbaridades com seus pais April e Phil, além de seu tio Don Vito. Tinha mais caras do Jackass: Ryan Dunn, Brandon DiCamillo e Chris Raab. Era engraçado quando Don Vito ficava irritado e isso o fazia sua voz ficar ininteligível.
Teve um episódio, em que Bam e outros testavam a paciência do tio e aparecia na tela seus índices de ira, no formato de um termômetro. Passava tarde da noite, mas não chegava a ter coisas pesadas. Os palavrões também levavam "bip".

Cine MTV (1990 a 1998 e 2003 a 2006)
Assistia a 2ª fase, em que Marina Person ficava num cenário em forma de uma sala de cinema. Tinha entrevistas com atores e atrizes, além de matérias com as estreias do momento.

Beija Sapo (2005 a 2007)
Com o tempo, comecei a ficar de saco cheio desse esquema de formar casais, com ou sem "gincanas"... ou através de cantadas e declarações.
Este era apresentado pela modelo Daniella Cicarelli, com participantes escondidos numa cabine, falando através de um fantoche de sapo ou perereca.

Notícias MTV (2008 a 2010)
Telejornal que falava de assuntos mais variados.

MTV Movie Awards
A emissora americana tem o seu próprio Oscar (ou Emmy), também com direito a shows. Uma vez por ano, seleciona filmes por categorias, como Melhor Luta, Melhor Beijo... e premia artistas com um troféu dourado na forma de um copo cheio de pipoca.
Num domingo, a transmissão era ao vivo e narrada, com reprise legendada.

Ya!Dog
A VJ Luiza Micheletti (gostava muito dela. Hehe!!) mostrava trechos de clipes e algo a ver com internet. Conversava com seus convidados e com o mascote que levava o nome do programa em forma de um "tê", aquele soquete de tomada.
Ficou no ar, entre 2006 e 2007.

Daniella no País da MTV (2003 a 2004)
Cicarelli andava fazendo reportagens e trollagens com alguém, nos estúdios da emissora.

Fist of Zen 
Criado em 2007 e exibido no Brasil, um ano depois, é uma mistura de reality show babaca com provas envolvendo dor e humilhação. 5 participantes dentro de uma livraria tinham que provar ser fortes e suportar as provas, sem dar risadas ou gritar. Tudo isso, julgado pelo hilário Mestre Zen, que lembrava o Pai Mei de Kill Bill- Volume 2 e que era a única graça dessa... coisa!

A Fila Anda (2006 a 2008)
Outro programa com gente louca pra arranjar pretendente. Foi apresentado por Penélope e pela modelo Carol Ribeiro.


Infortúnio com Funérea (2007 a 2011)
A gótica deprê/rabugenta do desenho escroto Fudêncio e Seus Amigos virou apresentadora de um talk show noturno, onde entrevistava gente famosa (de carne e osso). No final, sempre perguntava: "O que gostaria que estivesse escrito no seu túmulo?" e encerrava dizendo: "Péssima noite pra vocês!".

Room Raiders
Uma equipe entrava na casa de 3 solteiros. Cada um era levado, como num sequestro. Então, uma moça visitava os locais e examinava cada cômodo, a fim de escolher com quem gostaria de namorar. Já teve o contrário, onde um cara bisbilhotava as casa de 3 moças.
Criativo, ousado, abusado e bizarro.

PC na TV (2011 a 2013)
O vlogueiro PC Siqueira comentava sobre fatos curiosos e estranhos, contando com vídeos postados na internet.

15 Minutos (2008 a 2010)
O nome do programa (que parecia um quarto) era o mesmo de sua duração, onde o humorista Marcelo Adnet lia e-mails, cantava e fazia imitações. O cara ao lado, sempre mascarado, era Felipe Ricotta (o Kiabbo), que foi substituído por Rafael Queiroga.
No verão de 2010, chegou a ter meia hora de duração (15 Minutos em Dobro) e gravações externas.

Total Massacration (2005 a 2006)
Era apresentado pela banda avacalhada derivada do Hermes & Renato. Mostrava clipes de heavy metal.

I Want a Famous Face (2004 a 2005)
Jovens participantes apareciam nesse... reality show, pedindo cirurgia plástica em alguma parte do corpo e nem sempre só no rosto, pra ficarem parecidos com sua celebridade favorita. Bleh!

MTV Sem Vergonha (2012 a 2013)
Didi Effe e Titi Müller recebiam um convidado pra falar sobre... adivinhem! SEXO!!!

Não Tem Clipe... Mas É Legal (2011)
Era um bloco que só tocava músicas e sem apresentador algum.

Fur TV
Seriado inglês, protagonizado por fantoches e que também tinha personagens humanos vivendo situações bizarras e maliciosas. Pensem em Muppets, mas voltados pra adultos. A MTV Brasil passou em 2008, aos domingos e às 23:30.

Então Tá, Vamos Falar de Música (2007)
Programa sem apresentadores, que mostrava curiosidades de bandas e artistas só com legendas, narrações e imagens.

Furo MTV (2009 A 2013)
No formato de telejornal, Dani Calabresa e Bento Ribeiro mostravam notícias de mentira e falavam absurdos. Quando ela saiu da MTV, outros ficaram no lugar, como Bruno Sutter (do Massacration). 

Wildboyz (2003 a 2006)
Chris Pontius e Steve-O (Jackass) viajavam pelo mundo e mostravam lugares pouco visitados. Com situações envolvendo pessoas, fatos exóticos ou animais. Também tinha escatologia. Passava uma vez por semana, à noite e também começava com um aviso.

Comédia MTV (2010 a 2012)
O grupo Deznecessários e outros humoristas (Dani Calabresa e Marcelo Adnet, entre eles) apresentavam esquetes e stand-ups.
Um clipe muito, muito engraçado, foi o do super-herói Super Temaki e sua música fuleira de duplo sentido.

Pimp My Ride (2004 a 2007)
Apresentado pelo rapper Xzibit, mostrava reformas de carros em péssimas condições. Como no quadro Lata Velha, que lançaram no Caldeirão do Huck.
Este programa teve versões na Alemanha, França, Itália, Reino Unido e até no Brasil.

MTV+ (2007 a 2009)
Marina Person, Léo Madeira e Luísa Micheletti apresentavam (sem aparecer) biografias e fatos curiosos de artistas e bandas.

O Último Programa do Mundo (2013)
Nem sei o que dizer disto. Dois caras na frente de um "cromaqui", conversando, fazendo palhaçadas e não sei mais o quê. E foi a penúltima coisa antes do clipe final da emissora.

É possível que, eu comente sobre algum dos programas que aqui listei.

A seguir, desenhos animados que passaram pela emissora. Vou falar até sobre uma série de bichinhos que se matam e aquela do Fudêncio!