segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Homens Trabalhando do Outro Lado do Planeta

Esta compilação tem "cara de verão". Mesmo não sendo reggae, já teve gente achando que fosse um banda jamaicana, por causa da voz do vocalista Colin Hay. Sério!
Ganhei uma cópia do amigo Alex Doeppre, depois da reunião do Quadrante Sul, em 2005 (minha 1° participação). Tem o essencial e popular do grupo. Eis a lista de faixas:

1- Down Under/ 2- Overkill/ 3- Be Good Johnny/ 4- Everything I Need/ 5- Down By The Sea/ 6- Who Can It Be Now?/ 7- It´s a Mistake/ 8- Dr. Heckyll & Mr. Jive/ 9- Snakes and Ladders/ 10- No Sign Of Yesterday

Ano passado, ouvi uma notícia sobre uma professora que moveu um processo, após escutar Down Under, acusando a banda de plagiar uma canção folclórica australiana.

Gravadora: Sony/BMG

3 comentários:

  1. Down Under foi o primeiro hit que ouvi desta banda ainda no início dos 80. Matador. Penso que um grupo musical que tenha um frontman com um ego inflamado como foi o caso do Men At Work, não tem como ela ir em frente. Consequência: Colin Haye não foi adiante e tampouco o restante do grupo. Hoje ele ainda vive de glórias passadas. Situação semelhante se deu com o Roger Hodgson e o Supertramp.
    Mas Men At Work era fera.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, eu acompanhei o surgimento do Men at Work no Brasil e comprei o LP Cargo. Hoje em dia eu acho que eles não mereciam todo aquele sucesso.

    ResponderExcluir
  3. É incrível como sempre tem alguém,que tenta processar pessoas famosas como cantores por plágio ou direitos autorais! Bacana o post, continua nesse ritmo que tu vai longe! Abraço!

    ResponderExcluir