sexta-feira, 1 de abril de 2016

Não Era de Cera

Certo! Fiz uma menção ao nome traduzido desta dupla.

Wax era um duo formado no Reino Unido, em 1985. Mas só o vocalista, Andrew Gold era americano e fez parceria com o tecladista britânico Graham Gouldman. Este último também integrou o 10cc.
É notório pela música Right Between the Eyes (1986), seu único mega hit, cuja versão estendida conheci pela Ativa FM, uma rádio de Igrejinha que residentes da Região Metropolitana de Porto Alegre podiam sintonizar na 97,9. A versão "normal" deve ainda passar na Antena 1.
Outras canções bem bacanas mas nem tão famosas, Bridge to Your Heart e Shadows of Love, só descobri de uns 2 anos pra cá.
A dupla separou-se em 1989, prosseguindo com seus projetos.
Gold faleceu enquanto dormia, em 2011.

Discografia: Magnetic Heaven (1986), American English (1987) e 100,000 in Fresh Notes (1988)

Fonte: Wikipédia (Brasil)

Um comentário:

  1. Nada dura nesta vida, meu amigo. Fico triste ao ler que tal integrante de tal banda faleceu, mesmo que eu não seja exatamente fã da banda. Gosto dos Ramones, mas na verdade nunca fui um fã, assisti ao documentário oficial dos Ramones e achei tudo muito triste, os caras mal se falavam, não ganharam dinheiro com venda de discos como o Blondie, por exemplo, e por fim, dos membros originais só sobrou o Tommy. E das bandas oitentistas que gosto, morreu o vocal do Survivor e também (já faz tempo) o baixista Benjamim Orr do The Cars. Qualquer dia sou eu que estou indo embora.
    So long.

    ResponderExcluir