segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Sociedade das Aventuras Fantásticas

Parece nome de livro, grupo de RPG ou filme. Mas na realidade, é de um álbum. E de uma banda gaúcha!

Entre vários dos presentes que ganhei de Alex "Quadrante Sul Comics" Doeppre no início da Feira do Livro de Porto Alegre, veio um CD que nunca tinha visto, nem em pôsteres. Nem mesmo, nunca tinha escutei antes.
Trata-se do trabalho da banda De Ros, cujas músicas são todas instrumentais, como as da Pata de Elefante. E os títulos têm a ver com personagens de livros, HQ's e cinema. Não são releituras de canções famosas e sim, trilhas completamente originais. Interessante!
Ainda por cima, é um álbum duplo!!
No encarte, há explicações a respeito de cada tema que inspirou faixa por faixa.

Integrantes: Marcos de Ros (guitarra), Eder Bergozza (teclados), Thiago Caurio (bateria) e Marcel Van Der Zwam (baixo), com a participação de Rafael Gubert (assobio na musica 4 do Disco 1 e na 3 do Disco 2)

Faixas do CD 1: 1.Era Uma Vez/ 2.As Aventuras do Capitão Jack Sparrow/ 3.Alice no Pais das Maravilhas/ 4.Moby Dick, A Baleia/ 5.Aladim/ 6.O Pequeno Príncipe/ 7.Pinoquio 8.Sherlock Holmes/ 9.A Volta ao Mundo em 80 Dias


Faixas do CD 2: 1.Os Doze Trabalhos de Hércules/ 2.Os 3 Mosqueteiros/ 3.Nautilus, das 20.000 Léguas Submarinas/ 4.Peter Pan/ 5.Hino do Super-Homem/ 6.Tarzan/ 7.Canção para Poliana/ 8.Don Quixote de La Mancha 

Lançado em 2013, graças a Lei de Incentivo à Cultura, de Caxias do Sul.

Fontes: O encarte do próprio CD e Wikipédia (Brasil)

2 comentários:

  1. Esse trabalho não é de uma banda e sim de um músico. Marcos De Ros atua a muitos anos na música brasileira. Professor de guitarra e morador de Caxias do Sul, este é o seu último trabalho.

    ResponderExcluir