segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Os Barbudões Texanos e Roqueiros

Desde criança, eu já reconhecia sua sonoridade de algum lugar. Isso em se tratando da música Gimme All your Loving. Me refiro a esta banda americana que surgida em Houston (Texas), no ano de 1969 (outra que é mais velha do que eu pensava!!). E seguem até hoje, com todos os integrantes originais!!
Com um som bem alto, sem "dinamitar" os ouvidos, além de um ar debochado e excêntrico, o ZZ Top também se destaca pelo visual "pseudo-motoqueiro de óculos escuros" e por dois deles serem hiper barbudos. Já foram até satirizados num álbum do Roko-Loko, do cartunista paulista Marcio Baraldi.
Hehehe!!!

Este "disco" saiu bem antes de Um Drink no Inferno, que tem 2 músicas da banda.

Integrantes: Billy Gibbons (vocal e guitarra), Dusty Hill (baixo, teclados, vocal) e Frank Beard (bateria)

Faixas desta coletânea: 1.Gimme All your Loving/ 2.Sharp Dressed Man/ 3.Rough Boy/ 4.Tush (Six Pack Remixed Version) / 5.My Head's in Mississippi/ 6.Pearl Necklace/ 7.I'm Bad, I'm Nationwide/ 8.Viva Las Vegas/ 9.Doublepack/ 10.Gun Love/ 11. Got Me Under Pressure/ 12.Give It Up/ 13.Cheap Sunglasses/ 14.Sleeping Bag/ 15.Planet of Women/ 16.La Grange/ 17. Tube Snake Boogie/ 18.Legs (Remix Version)

Sobre as músicas: Faixas 1, 2, 11 e 18 são de Eliminator (1983). Faixas 3, 14 e 15 são de Afterburner (1985). As faixas 4 e 16 vieram de The ZZ Top Six Pack (1987). Faixas 5, 9 e 12 são de Recycler (1990). Faixas 6 e 17 são de El Loco (1981). Faixas 7 e 13 são de Degüello (1979). As faixas 8 (que é uma regravação) e 10 são exclusivas desta compilação (1992).

Gravadora(s): Warner Bros. (1992)

Fonte(s) de consulta: Wikipédia (Brasil e EUA), Amazon.com

4 comentários:

  1. Sempre que falam de zz top, eu me lembro do litoral paulista, onde eu estava quando eles estouraram...

    ResponderExcluir
  2. A banda teve uma ilustração feita pelo nosso amigo Diego Müller para um artigo que escrevi sobre o show deles em Porto Alegre. Está no blog do Sonoridades Múltiplas (http://sonoridadesmultiplas.blogspot.com).

    ResponderExcluir
  3. Dusty Hill faleceu dia 28/07/21. :(

    ResponderExcluir