Mesmo com o nome Vá Com Deus em espanhol, esta banda foi criada em Brussels (Bélgica) e em 1986. Talvez a música de maior sucesso (ao menos no Brasil, na MTV europeia e pra muita gente) seja a tristonha (a meu ver e ouvir) What's A Woman (que saiu em 1990, no álbum Night Owls), a qual cheguei a escutar muito e até mesmo na Continental FM. Ela foi incluída na trilha internacional da novela O Dono do Mundo (1991) e na do filme sueco Vingar av glas (Wings of Glass, 2000).
Nah Neh Nah (do mesmo disco que What's A Woman) teve uma versão remix denominada Hey (Nah Neh Nah) que foi lançada pela dupla alemã de DJ's Milk & Sugar (em 2010), mas conheci quando foi usada como cortina pra leitura de comentários do Podcast MdM.
O grupo encerrou atividades em 1996, sendo que desde 1991 virou uma "banda de uma mulher só" cuja responsável foi Danielle "Dani Klein" Schovaerts. Ela parou por conta de fadiga pelo excesso de trabalho.
Mas retomou sua carreira em 2004 até encerrar de vez... 10 anos depois.
Integrantes: Dani Klein (vocal, co-produtora e compositora)
Ex-integrantes: Dirk Schoufs (falecido em 1991- bateria), William "Willy Willy" Lombregt (guitarra), Jean-Michel Gielen (guitarra) e Sal La Rocca
Discografia: Vaya Con Dios (1988), Night Owls (1990), Time Flies (1992), Roots and Wings (1995), The Promise (2004) e Comme on est vennu (2009)
No dia 9 de dezembro, faleceu com 61 anos, Marie Fredriksson (a vocalista do Roxette). Em 2003, ela fez uma cirurgia pra retirar um tumor malígno do cérebro. Após a operação, teve sequelas graves como perda de visão do olho direito, mobilidade afetada, perda da capacidade de contar e de ler. Mas ela superou com rádio e quimioterapia, podendo voltar a fazer shows. Mas pelo visto e infelizmente, o tumor voltou anos depois e a forçou a se afastar pra realizar um novo tratamento.
Quando soube do falecimento da cantora, fiquei triste.
Já falei sobre 2 coletâneas do Roxette, aqui.
Mas, caso me perguntem o motivo de escolher um título melancólico além de uma notícia tão triste pra esta postagem e logo num fim de ano, a resposta é... não, gente! Não vou me mudar de cidade, estado ou país. Nem mesmo tirar minha vida, apesar das dificuldades financeiras. É que decidi parar com as atividades (ultimamente truncadas) deste blog. Mas nem tudo é tristeza, minha gente!! Isso porque continuarei a postar (na medida do possível) sobre música e similares no meu 1º e mais antigo blog: o VISÃO ANDF! ONDE MAIS?!
Desculpem se assustei! FORTES ABRAÇOS!!